A NOSSA HISTÓRIA
História
da GMV
1958
A GMV é fundada em Milão por Angelo Martini, o atual presidente. Os primeiros anos da empresa são focadas na fabricação de painéis de controlo e elevadores.
1960-1966
No início da década de 1960, foi desenvolvido o primeiro protótipo de pistão de accionamento directo central. A produção começa com 100 equipamentos hidráulicos por ano.
1971
Devido ao aumento exponencial das vendas, a GMV muda-se para uma instalação moderna em Pero (Milão). Em poucos anos, a produção anual aumentou de 600 para 5.000 equipamentos hidráulicos.
1972
Esta data é de particular importância para a GMV. Graças à invenção do sistema de elevação (2: 1), surge um sector de mercado totalmente novo para a hidráulica: o de elevadores de passageiros. A GMV é a primeira empresa a introduzir, primeiro no mercado italiano e depois na Europa e no mundo, o elevador hidráulico como uma alternativa técnica e economicamente vantajosa para o elevador eléctrico então prevalecente. Os elevadores hidráulicos representam, actualmente, cerca de 20% do mercado na Europa e 75% na América do Norte.
1976
A procura do mercado exige a produção do pistão telescópico que é desenvolvido e realizado nos departamentos técnicos da empresa em Pero.
1980-1990
Nesse período, nascem novas unidades de produção na Alemanha, França, Grécia, Índia, Canadá e Argentina.
1992
A empresa continua a crescer e estabelece um novo plano de produção em Novara. A difusão de produtos GMV aumenta em todo o mundo.
1993
É inaugurada uma nova instalação de produção na Suécia, onde se centraliza o fabrico de pistões telescópicos.
1997
GMV Sweden AB estabelece uma nova GMV subsidiaria na Polónia. A GMV Polónia começa a crescer rapidamente e depressa se torna na maior distribuidora de sistemas hidráulicos no mercado polaco. Após alguns anos torna-se na maior empresa de fornecimento de elevadores hidráulicos na Polónia.
1998
A empresa apresenta a linha SL (Slim) de pistões e unidades de comando, esta garante um novo e aperfeiçoado desempenho, bem como uma significativa redução da quantidade de fluido utilizada no sistema hidráulico.
2000
Com a nova linha de Componentes Coordenados para Green Lift, a GMV oferece a todos os operadores de elevadores a possibilidade de construir os seus próprios elevadores sem sala de máquinas hidráulicas.
2003
A GMV capta a atenção do mercado com os elevadores da linha Green Lift MRL-MC: elevadores sem casa das máquinas, colocando as máquinas num armário exterior ao compartimento do elevador.
2004/2006
A GMV projeta uma válvula eletrónica inovadora para elevadores hidráulicos que, a baixo custo, garante alto conforto de velocidade, excelente desempenho e reduçāo quer do consumo quer da potência instalada.
A GMV, atenta às necessidades do mercado, cria os elevadores da linha Fluitronic Green Lift com uma válvula de tecnologia digital eletrónica visando um melhor desempenho, CENTRAIS DRY com motores não submersos para reduzir o consumo de energia e fluidos ecológicos com melhores propriedades técnicas e compatibilidade ambiental em comparação com o óleo mineral tradicional. A GMV desenvolve novos produtos para completar a linha Fluitronic Green Lift: elevadores sem casa das máquinas (GLF MRL-T) e com poço e / ou poços reduzidos. Ao mesmo tempo, a GMV desenvolve a tecnologia Gearless Belt e lança no mercado os novos elevadores Green Lift Gearless Belt com motores assíncronos sem ímãs permanentes, ideais para alturas de mais de 6 paragens.
2008/2016
Além disso, a gama de equipamentos de elevadores totalmente equipados com GMV é enriquecida por elevadores a GPL, elevadores de veículos VL e elevadores residenciais, também na versão MRL.
A GMV lança no mercado a central NGV EK (Easy Kit), capaz de oferecer uma modernização do elevador em pouco tempo, aumentando o conforto e a eficiência energética sem intervenção no painel de comando.
As CENTRAIS DRY NRGS (Economia de Energia) são introduzidas no mercado, estas permitem, com igual desempenho, ter uma potência instalada reduzida de 4 ÷ 9 kW.